Ratinho é processado por ex-bailarina após acusação de racismo

A bailarina CÃntia Cristina de Mello ingressou com ação judicial e pede R$ 2 milhões em indenização após acusar o apresentador Ratinho de racismo. A informação foi divulgada na terça-feira (9) pela coluna Daniel Nascimento, do jornal O Dia.
O episódio ocorreu durante o Programa do Ratinho exibido em 1º de abril de 2024, quando CÃntia integrava o balé da atração. Na ocasião, ao comentar o cabelo black power da bailarina, o apresentador questionou se os fios eram naturais ou uma peruca, pediu que uma colega puxasse o cabelo para conferir e fez insinuações sobre a presença de piolhos. "Não é seu cabelo! Eu vi um piolinho aqui, puxa o cabelo dela, Milene!", disse Ratinho ao vivo.
Segundo CÃntia, após a gravação, ela procurou a direção do programa para solicitar um pedido de desculpas público, mas afirma não ter recebido retorno. Ainda de acordo com o relato, depois do episódio passou a perceber "olhares hostis" nos corredores da emissora. Sem conseguir uma resposta da produção, decidiu pedir demissão e publicou um desabafo nas redes sociais sobre o ocorrido.















